88

7 comportamentos ‘de carioca’ que pessoas de outros estado acham estranho ou irritante

Postado por Bruno
quinta-feira, 1 de outubro de 2009 às 09:55 em ,

O título já é bem informativo. Vou listar alguns comportamentos típicos do carioca que de alguma forma sejam estranhos ou irritem moradores de outros estados. Será que realmente são manias tão ruins assim para despertar algumas vezes a ira dos outros?

Confiram:

1 – Cariocas andam de biquíni pela rua com se fosse normal.

E na verdade para a gente é normal mesmo, afinal, que mal tem andar mais à vontade se o calor do Rio é infernal? Não é raro vermos mulheres andando tranquilamente pelas ruas portando seus biquínis. E isso não acontece só na beira da praia. Algumas mulheres usam o modelito até mesmo em ruas um pouco afastadas do litoral.

2 – Cariocas vão ao shopping de chinelo e bermuda.

Taí um comportamento que eu já vi tirar comentários revoltados de visitantes. Para alguns, é inadmissível que alguém vá ao shopping como se estivesse andando dentro de casa. Já para nós é coisa das mais normais e o calor é mais uma vez a desculpa para que possamos andar à vontade, então é comum ver cariocas de havaianas e bermudas/shortinhos andando pelos shoppings cariocas. Para o carioca, não é qualquer coisa que merece uma produção mais detalhada, sobrando para isso apenas casamentos, teatro (dependendo do bairro E da peça), ópera e mais umas três ou quatro ocasiões que merecem nossa maior atenção. De resto uma roupa leve e uma maquiagem simples é mais do que suficiente.

Para se ter idéia da falta de vontade do carioca em ficar se arrumando demais, não é raro ver moradores receberem o entregador de pizza trajando apenas camisola ou uma samba canção. Parece até história de filme pornô, mas sem o sexo envolvido. Uma vez trabalhei em uma lanchonete e já fui recebido na porta por uma mulher que estava com apenas uma toalha enrolada no corpo. That was nice.

E porra, tem gente que se arruma até mesmo para ir na esquina comprar o pão e o jornal. Faça-me o favor né?

3 – Cariocas chamam suas mulheres de cachorras. E elas gostam.

E não estou dizendo durante o sexo, é no dia a dia mesmo, principalmente a galera que curte um funk. Mas notem que isso acontece com funkeiros de verdade, que são os cariocas, porque essa galera de outros estados que curte funk são todos posers (#prontofalei). É como um carioca que diz que curte forró e na verdade ouve Falamansa.

Já em outros estados essa atitude não é muito apreciada e muito menos entendida. Aliás, tem mulher que prefere ser chamada de gordinha. Beleza, vai de cada um.

4 – Cariocas chamam o Rio de ‘Cidade Maravilhosa’

E isso deixa a galera de fora muito irritada. Apesar de termos diversos problemas sérios, o povo carioca ainda gosta de proclamar que tem a cidade mais bonita do Brasil, quiça do mundo! Paris? Fala sério...

E não adianta reclamar e apontar oitocentas razões pelas quais a sua cidade é mais bonita que a nossa, pois como diria Nigel Goodman (acho eu): Nós pegamos a definição ‘Cidade Maravilhosa’ primeiro. Contentem-se com isso ou fiquem enchendo o saco pelo resto de suas vidas.

E façam um teste: Pergunte para qualquer gringo qual a cidade mais bonita que eles conhecem no Brasil e 100% vai responder Rio de Janeiro. #chupa

5 – Cariocas são vistos como vagabundos. E estão cagando pra isso.

Nos chamam de vagabundos, mas nem por isso ficamos gritando por aí que não somos. Na verdade nem nos importamos muito com esse estereótipo e fazemos o favor de contribuir para que ele continue de pé e a localização da cidade facilita muito para que isso aconteça. Imagine que você trabalhe no Centro do Rio e more em Copacabana. Você sai do trabalho às 17:00, pega o metrô e em 10 minutos está em casa. Aquele solzão ainda brilhando (especialmente no horário de verão) e aí você pode fazer duas coisas: 1) Ficar dentro de casa lavando louça e assistindo novela ou 2) Ir pra praia, sentar em um quiosque e tomar uma água de coco esperando o sol desaparecer, enquanto passam trocentes mulheres gostosas (e outras nem tanto) de biquíni.

Aí o cidadão de fora passa no final da tarde, vê a praia lotada e já comenta: ‘Como são vagabundos esses cariocas’. Eu sei que é inveja amigo e não podemos fazer nada para te ajudar.

6 – Cariocas bombadinhos tiram a camisa na balada para mostrar peitoral definido e barriga tanquinho.

E isso eu também acho escroto por demais da conta, mas provavelmente é porque eu sou magrinho e nada atraente fisicamente. Fora que o carioca, por ter 330 dias de sol por ano, vai à praia com frequência e está sempre com a pela bronzeada, diferente de muitas outras pessoas que por serem brancos como leite tem vergonha de mostrar o corpo, mesmo que não tenha nada errado com ele.

PS: Mas porra, homem com peitinho igual o cara da esquerda é complicado hein?

7 – Noix cariocaxx falamux assim e vocêis ficam putox com isso, não é meixmo?

Pessoas já riram da minha cara por conta do meu sotaque. Mas vocês já pararam para pensar em quão irritante soa o sotaque de vocês para os cariocas? Não é a coisa mais bonita de se ouvir não amigos. Fora que o sotaque carioca é o que mais se aproxima do sotaque dos portugueses de Portugal, que foi quem nos ensinou a falar, então nós estamos certos e o resto de vocês errados. Grato.

E companheiros, não achem que todos os cariocas falam como o Felipe Dylon, ok?

 

E aí, tem mais alguma coisa que os cariocas façam que vocês achem estranha ou irritante? Aquele balãozinho lá do lado do título serve para você comentar. Faça isso. E aí talvez eu faça outro post explicando o porque de agirmos dessa forma.

Technorati Marcas: ,

88 Comments


Faltou colocar o hábito de aplaudir o pôr-do-sol! =D

AT+


Muhahaha adorei!

Fato: não estamos nem ligando mesmo pro que os outros acham
kkkkkkkkkkkk


O único comportamento que me "irrita" é o de chamar as mulheres de cachorra, mas nos outros estados chamam de "mina" ou coisas piores, então dá na mesma.


vou colocar o oitavo comportamento, 8 - eh saber de tudo isso e ainda achar bonito...


Acho irritante eles se acharem que são os melhores do Brasil...ficam tirando onda com o sotaque, mineiro, baiano, pernambucanos..olha somos tudo isso.


é isso ae!!! abaixo o moralismo provinciano


bando de vagabundo, vão treabalha e aprende a fala


Eta inveja!! Por tudo isso que as olimpidas vão ser aqui!!

Beijuxxxx


Acho de muito mal gosto as criticas que dizem que os cariocas se vestem mal. E necessario um grau de discernimento e consideracao consigo, nao se importam com o que os outros pensam. Moro nos EUA e aqui todos tem os seus momentos relax para ir ao shopping de chinelos, camiseta de time que usam em todas as horas que nao de missa e de trabalho.A cultura do sentir-se bem, por aqui e a mais difundida e nao a das grandes marcas que tentam vender seus produtos.Aqui, Levis e calca de trabalhador(que necessita de roupa resistente) roupas como adidas e perfumes famosissimos das mais famosas marcas sao vendidos nos supermercados.


o interessante é que a cidade deles é cheia de traficantes na favela. e eles ainda dizem que o rio e melhor que sao paulo


Nós cariocas não chamamos as garotas de cachorra! Só os favelados que chamam assim! Por que os paulistas gostam de falar merda dos cariocas ? Porque é inveja!


PAULISTAS DEFINIÇÃO:


Adoram falar mal de gaúchos, cariocas, mineiros, paranaenses e baiano (que pra eles é o resto do Brasil) porque gostariam que São Paulo fosse mais parecido com estes estados, afinal, a única coisa que os paulistas oferecem ao Brasil é o crack, além do homossexualismo desenfreado. Atualmente, migram para o Sul, pois com o aumento de baitolas na parada gay, estão com necessidades de se acasalar com seus iguais.
(fonte:desciclopédia)


Bando de carioca corno! Enquanto chamam os gaúchos e os paulistas de boiolas, eles comem as mulheres de vcs quando estão na praia "batendo uma bolinha" com os amigos.


O Rio de Janeiro é divido em 3
Rio (ESTADO) Rio (ZONA SUL) Rio (Resto do Rio, Zona Norte,Oeste Suburbio), alguns costumes que pelo menos não vejo como por exemplo (Você sai do trabalho às 17:00, pega o metrô e em 10 minutos está em casa. Aquele solzão ainda brilhando (especialmente no horário de verão).
Nem tenho tempo de ir no Piscinão de Deodoro ou do SESC Madureira quanto menos a praia. Andar sem camisa é comum, agora Cariocas bombadinhos tiram a camisa na balada para mostrar peitoral definido e barriga tanquinho.[ Só na ZONA SUL, PRAIA ] de resto muito legal o texto, o sotaque é uma coisa que não podemos esquecer é uma marca nossa. Andar de bermuda e chinelo é outra, eu vou sempre na Igreja de Chinelo. E uma coisa que o carioca é meio louco e faz mesmo. È usar Casaco, bermuda e chinelo...´[sobre a girias de cachorra, isso foi no inicio dos anos 2000 já passou], mas excelente texto mesmo assim


kkk inveja é foda aposto que o merda que postou isso é bahiano SEU CENZALEIRO DO CARALHO SAIU DA CENZALA JA ACHA QUE É GENTE!!!


kkk inveja é foda aposto que o merda que postou isso é bahiano SEU CENZALEIRO DO CARALHO SAIU DA CENZALA JA ACHA QUE É GENTE!!!


Você esqueceu de citar Outra grande qualidade dos cariocas, o fato de serem os seres mais desiludidos do mundo.


O fato de vcs sempre falarem que são Paulo tem "inveja" do rio. São paulo ta pouco se fodendo pra vcs, nos amem menos , ta bom ;)


Realmente amigo Anônimo (nem coragem de colocar o nome tem), paulistas realmente estão poco se fodendo para os cariocas, prova disso é você ter perdido o seu tempo lendo E comentando nesse post. Não seria melhor ter simplesmente ignorado?

Sei não...


Nossa, que postagem ridícula e bairrista, hein? Você acha que as pessoas de outros Estados detestam isso aí nos cariocas? Eu sou de outro Estado e moro no Rio de Janeiro por obrigação. E não é nada bonitinho como vc falou. Vc se orgulha das coisas erradas, CHAMPZ!

OS VERDADEIROS 7 COMPORTAMENTOS DE CARIOCAS QUE OUTROS ESTADOS ACHAM IRRITANTE:

1- MIJAR EM QUALQUER LUGAR: na calçada, na sua frente, no meio da rua. O carioca parece ter sérios problemas de incontinência urinária que não aguenta esperar chegar em um banheiro. Faz ali mesmo, deixando tudo fedido e com cheiro de xixi.

2 - ANDAR NA RUA ESBARRANDO EM TODO MUNDO - o carioca se acha o dono da calçada. Quem quiser espaço, que desvie dele, senão ele passa por cima. Não sabe dar licença e vai esbarrando em todo mundo, tacando as bolsas na gente se for possível.

3 - FALAR ALTO: é incrível, mas os cariocas parecem sentir um prazer quase sexual de ouvir o som da própria voz. Não sabem conversar entre si, tem sempre que incluir a gente na conversa de tão alto que falam. Quando falam junto então é um pesadelo.

4 - MULHERES BARRAQUEIRAS - é, elas adoram um barraco. Amam peitar todo mundo e dizer "Qué qué éaaaaaaaammm?" Nunca vi mulheres tão bizarras. Parecem um bando de corintiano num jogo contra o São Paulo em final de campeonato. Até o olhar delas é ameaçador. É como se elas estivessem constantemente preparadas pra brigar e sair rolando na rua.

5 - ROUPAS DE PUTA - as mulheres cariocas AMAM se vestir feito um bando de putas. Colocam um vestidinho lá no estômago pra depois ficar puxando o coitado, na vã esperança de que ele tape a polpa de suas bundas. Usam roupas que causam a sensação de asfixia de tão apertadas mas se alguém mexer com elas, logo reclamam. Querem respeito, dizem.

6 - lIXO, LIXO E MAIS LIXO: é incrível, mas os cariocas adoram jogar lixo no chão. E não é qualquer lixinho não. De preferência tem q ser grande, daqueles que entopem valas. Jogam assim, na maior, na sua frente e n estão nem aí. Não têm a capacidade de usar as lixeiras e saem tacando tudo o que não lhes serve nas calçadas.

7 - ACHAM QUE TODO MUNDO TEM INVEJA DA CIDADE SUJA DELES - é, essa eu nunca entendi. Por qual razão os cariocas acham que ter o título de cidade maravilhosa transforma a cidade suja, fedida e mal cuidada deles em algo maravilhoso. Tudo é mto bonito... visto de cima e bem de longe. Pq qdo vc chega perto dá até uma tristeza. Não sabem cuidar do patrimônio público e mal ligam para a aparência das próprias casas. As praias, essas das quais eles dizem que a gente sente tanta inveja, são cheias de lixo e impróprias para o uso. Mas o governo esconde isso, afinal, interditar Copacabana não é bom para os negócios. Preferem deixar o turista se banhar ao lado de esgoto do que limpar tudo. Se orgulham da Copa e Olimpíadas ser na cidade deles... E o governo do Rio está gastando milhões com reforma de estádios, enquanto as filas nos hospitais só aumentam e o transporte público é uma vergonha.
Até hj não entendo a razão de ter orgulho de ser feito de idiota pelo próprio governo.


Este comentário foi removido pelo autor.

Paulista vão pegar sol e nadar no Rio Tietê.


pobres invejosos paulistinhas.ira causada pela inveja;nossos admiradores,exemplo de mediocridade.O carioca e feshion,alegre por natureza e orgulhoso de ter nascido no lugar mais lindo do mundo.com um sotaque que todos querem imitar, inclusive os Paulistas caipira q para falar nao tiram o ovo da boca q constangedor.


Blog do testes pegou pesado no comentário...
Sou carioca, moro no Rj atualmente, mas ja morei em SP e em Minas... E você exagerou nos comentarios e definições, sobre, gente que joga lixo no chão, mulheres barraqueiras e etc..
SP nao é muito diferente por exemplo, acho que é o que mais se aproxima, o povo tbm passa por cima e sao os seres mais mal educados e mal humorados do planeta...
Acordam de cara amarrada e se vc olha pra eles, eles mandam aquele olhar fuminante que parecem esganar você apenas com o olhar..

Concordo com o ultimo tpc sobre o governo e transporte publico, porém.. lembrando que nenhuma dessas atitudes é geral.. o rj pe grande e tem muita gente.. vc só viu o que queria ver.. provavelmente porque ja tinha uma imagem negativa do RJ, se vc for mais light e olhar com outros olhos e reparar, o RJ é um lugar bom e as pessoas são incriveis, ta pra nascer lugar com gente mais simpatica e bem humorada que o RJ...


Sou paulistana, já morei no interior do Rio, mas na capital ainda não. Costumava visitar a capital do Rio pra passear nos anos em que morei no Estado.
Acho a maior besteira essa rivalidade entre Rio e SP. As duas cidades têm sua importância e belezas peculiares. As duas têm pessoas más e boas, chatas e simpáticas, educadas e barraqueiras. Têm coisas no carioca que incomodam, assim como no paulista, no mineiro, no baiano... Afinal, é difícil encontrar tolerância na diferença, não é?
No caso do carioca, a única coisa que realmente incomoda é achar que pessoas de outros estados dariam um de seus rins para serem cariocas. Acho bonito ter orgulho da cidade em que se vive, mas acreditar que outras pessoas não teriam tanto orgulho é ignorância. Nem todo mundo gosta de praia, sol e calor. Eu não faço questão nenhuma de ver gatas de biquíni na praia. rs... Me dou melhor com tempo frio, nublado, um bom café e ambiente urbano, chic e cosmopolita. Estou mais pra New York do que pra Miami. Nem por isso fico desmerecendo o Rio, que é realmente lindo.
Devíamos é nos orgulhar de morar num país com tanta diversidade de povos e paisagens e não nos esquecermos que fazemos parte de uma mesma nação.


Venham para Minas Gerais, o melhor estado para se viver! Mineiro vive bem aqui em Minas e fora. Valorizamos nossa HISTÓRIA (base da História do Brasil, aliás), somos conservadores e ao mesmo tempo modernos, visionárioa e inteligentes. É o povo que mais viaja, dentro e fora do estado. Podemos conhecer o estado de vcs e retornar às nossas belas montanhas. Parem com essa freixcura cariocas e parem com tanta inveja paulistanos! Mineiro come quieto e come bem. Nossa culinária agrada tanto a vocês e vocês amam nosso sotaque MINEIRIM UAI!!! Agora, o post do BLOG DE TESTES foi bem sincero. Gostei. NO MAIS... GERAIS.


Verdade seja dita eu já viajei para meta do pais e o que eu percebi foi uma coisa o carioca é super bem vindo em todas as cidades que eu fui com excessão de apenas uma,qual,qual,qual?
São Paulo!!!!!!!! o raça pra falar mal da gente kkkkkk.Fiquei tão impressionado com os argumentos deles que ficou claro o motivo INVEJA pura inveja e vou dizer porque.
O paulista se acha superior a todo mundo(outros estados)eles dizem que carregam o pais nas costas(economicamente) e do contrario morreriamos de fome kkkkkkkk esse foi apenas um dos muitos absurdos que eu ouvi.Gente contra fatos não há argumento o Brasil ama o Rio de Janeiro(tirando a rapaziada que fala "FECHA A POITA")porque aqui não existe preconceito,aqui todos são bem vindos em qualquer lugar,nos temos a simpatia e a humildade que conquistou o mundo todo não é atoa que a final da Copa vai ser aqui(mais uma vez) e as Olimpiadas também isso gera a ira dos nossos amigos paulistas que queriam tanto ter Copacabana,mas tem o Rio Tiete kkkkkkkkkkk


AHH MEU NIVER É HOJE FAÇO 12 ANOS *----*

Acho que cada um tem seu ponto de vista em relação a estado, mas só quem pode falar de OUTROS estados são os me moram o quem já conviveu lá, Se achar superior a outros estados por má informação ou comentário de pessoas ignorantes, isso é ser vanglorioso tipo, vc acha que só o seu estado é o melhor do Brasil, e pra completar se acha, um pena que eu não posso jugar cidades como essa, até porque não são todos que menospreza estados como Bahia (onde eu moro), minas, ou são Paulo. e sim, quem escreveu isso foi mais um Cidadão alheio, ele escreveu as opinião dele, muitas vezes errada no que diz respeito ao pessoal de fora, mas o orgulho está no sangue, pelo menos foi o que me pareceu mas fazer o que? só lhes digo uma coisa: ANTES DE JULGAR CONHEÇA. E REVEJA OS SEUS CONCEITOS EM RELAÇÃO AOS PESSOAL DE FORA. POS NEM TODO MUNDO PENSA IGUAL. FICA A DICA##


Cariocas de merda, vocês e seu estado não produzem nada pra esse país que já está na MERDA. Povo ignorante, fala alto, não tem seriedade muito menos consideração e só sabe assistir novela. Gente porca e sem cultura. Não é a toa que a pior emissora desse país vem daí.


Pi,pi,pi,pi olha o recalque!!
hahahaha


Como eu li em um texto "São Paulo e Rio de Janeiro são duas cidades arrogantes: SP pelo seu Provincianismo e achar que é auto-suficiente o bastante e RJ pelo seu Imperialismo devido a ter sido capital do país e residência do Imperador no Período Colonial."
Acho que São Paulo deveria pegar do Rio o seu jeito de trabalhar menos e se divertir mais, afrouxar um pouco o nó da gravata...
Já o Rio deveria pegar de São Paulo o desenvolvimento, já que o transporte público em RJ é precário (fui uma vez no RJ, precisei pegar trem, metrô e ônibus, pois eu estava em Petrópolis, e nunca pensei que pagaria outra passagem pra mudar de trem pra metrô... WTF?)

Se realmente a "Cidade Maravilhosa" quer receber os eventos esportivos sem ficar de cara no chão, acho só que os governantes deveriam investir mais nisso, e os cariocas cobrarem mais, já que o transporte em SP só está como é hoje devido à cobrança da população, ou seja, se a população não cobrar, não tem como melhorar, e a zoeira é sem limites.

Bjs! rs

ps: os cariocas são mais gostosos e simpáticos que os paulistas, isso não tem como negar. Sou paulista, mas assumo que os caras são fechadões demais!


Sou carioca do Baixo Leblon mas moro há algum tempo na "fazenda iluminada" (Belo Horizonte). Aqui estranham eu ir de bermuda pra faculdade, de dobrar a manga da camisa social quando esta muito calor. Não vejo a hora de voltar pro Rio.


Nossa rivalidade histórica é com S.Paulo. Mas os Belo Horizontinos nos odeiam mais do que os paulistas. Beagá também conhecido como "Fazenda Iluminada" o povo tem verdadeiro repúdio a nos cariocas. Afinal somos arrojados e fugimos do estereotipo da TFM (Tradicional Família Mineira). Os habitantes da fazenda iluminada não sabem conviver com a diferença. Tudo aquilo que foge da cultura do mineiro eles rejeitam. Eles tem extremo preconceito com o nosso sotaque, nossa alegria de viver, com a nossa forma de vestir, contra os nossos times (aqui é o seguinte, tu mesmo sendo de outro estado tem que torcer pros times da fazenda iluminada) senão não faz parte da panela. E por isso que adoro esfregar o manto sagrado rubro-negro na cara de pateticanos e crugayrenses quando o Flamengo os derrota.


Nossa que horror essa briguinha, principalmente pelos cariocas que querem q as outras pessoas tenham inveja da sua cidade, só a cidade deles é a q presta. Mas eles ñ tem a ''coragem'' de dizer ou elogiar outra cidade q parece q a cidade deles vai perder o título. Q coisa feia hein!!


Não sei se o Rio é a Cidade Maravilhosa, mas é uma cidade maravilhosa. Tive o privilégio de morar 4 anos no Rio e a única coisa irritante para mim era o tom alto das conversas, cansei de levar susto achando que era briga, mas estavam apenas concordando um com o outro. rsrsrs... Já estranho eu achava a crença de que ligar o pisca permite parar em qualquer lugar.


Não sei se o Rio é a Cidade Maravilhosa, mas é uma cidade maravilhosa. Tive o privilégio de morar 4 anos no Rio e a única coisa irritante para mim era o tom alto das conversas, cansei de levar susto achando que era briga, mas estavam apenas concordando um com o outro. rsrsrs... Já estranho eu achava a crença de que ligar o pisca permite parar em qualquer lugar.


O Rio é espelho do povo brasileiro: solidário, amigo, hospitaleiro e, acima de tudo, alegre! Que o Brasil aprenda cada vez mais com a Cidade Maravilhosa!!!


Pô, mó discussão idiota. Um sotaque forte e diferente pode até causar incômodo, mas criticar e generalizar um estado por causa do sotaque e por, talvez uma pessoa ou um momento que lhe despertou alguma ira é muita ignorância.
Sou mineiro de BH e possuo amigos em ambos estados (SP e RJ), portanto caráter e empatia independe de estado ou país.
Abs.


Realmente, nosso sotaque é o que mais se aproxima do de portugal, eles nos ensinaram a falar então nós falamos certo, foi mal mas é a verdade


Não falamos "meixmo" e sim MERMO.


Não falamos "meixmo" e sim MERMO.


Sempre com inveja o lixo do Paulista trata os cariocas.... ano passado estive em São paulo fui a trabalho. Fiquei la por 3 meses mas meti a rola em muitas mulheres desses Otários paulistas cornos. . E as minas de São Paulo adoram fazez sexo anal


Carioca tem uma obsessão doentia por SP.


Obvio sabem ke sem o subsidio federasta da ditadura da cia e pos df nao podem competir com um gigante maior ke a argentina


Se fosse uma regiao digamos chamada meio sul tipo meio oeste nos eua so perderia em tamanho_pro ne - o sudeste sem sp teria menos da metade do peso..é sp quem desequilibra se estivesse no sul como em 1940 ainda o sul seria a maior regiao - o unico jeito de haver uma maior era fundir minas no ne via estepe do norte de mg


Espero q um tsunami afogue vcx kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Olha eu sou mineira e realmente o povo fala alto,as mulheres falam mais palavrão pelo menos na praia percebi, mas gostei dos cariocas apesar de muitos dirigir parecendo que esta praticando raja ...O sutaque eu adoro, o estilo também, e barulho eu gosto, só não gosto de barraco. Finalizando eu gosto dos brothers rsrs
Fique com Deus e reserve um tempo a ele, converse.


e com relação ao sutaque, não existe o mais correto, o correto é escrever bem, o sutaque é de menos.Todos tem seu valor neh mermo?


eu sou belo horizontina! E amo os cariocas...não se ilude por favor! Mas uma pergunta: Quando fui ao Rio, o pessoal (os garotos sarados) ARROTAVAM alto (pra todos ouvirem) toda hora...até assustava... Isso é parte da cultura de vcs? Ecaa.. Se for..é a unica coisa q n agrado de vcs kkk


eu sou belo horizontina! E amo os cariocas...não se ilude por favor! Mas uma pergunta: Quando fui ao Rio, o pessoal (os garotos sarados) ARROTAVAM alto (pra todos ouvirem) toda hora...até assustava... Isso é parte da cultura de vcs? Ecaa.. Se for..é a unica coisa q n agrado de vcs kkk


Queria parabenizar o Blog de testes por ter feito o que é o melhor comentário disparado. No resto dos comentários, o que se vê na maioria são discussões toscas e bairristas.


Por que os cariocas falam alto ????


Haha seu bosta, O Rio sempre será a melhor cidade do brasil, invejoso rascista!!!


Eu incluiria "Cariocas amam funk e a consideram um primor musical".
Ou mesmo: "Uma festa só é considera ótima, caso a grade de programação inclua todos os sucessos funks do momento."

Uma alternativa também seria: "Cariocas, por incrível que pareça, gostam enormemente de morar em favelas e ostentam isso com um estranho orgulho."


Este comentário foi removido pelo autor.

Nossa vc é bonzinho mesmo...se eu for enumerar os defeitos desses cariocas vagabundos o arroto vai parecer um elogio. Povo malandro desocupado.


Haaa as veio a trabaaaalho...entao seu otário vc precisa de SP não é mesmo? Lógico é aqui em SP que está o dinheiro. Nos mandamos e vcs obedecem.


Deus nos livre que que o Rio seja referência em alguma coisa. Cidade suja povo malandro e ladrão.


cidade suja, favela entre duas rodovias importante da cidade...linha vermelha e linha amarela...

Para quem não conhecem o Rio de Janeiro, fique atento ao andar pela orla para não ser assaltado.... A globo mostra somente os lugares mais bonito... mas a maquiagem existe nesse lugar... polícia e milícia é traficantes... vai entender isso...


Sou de BH. Morei no Rio de Janeiro durante 5 anos.A parte boa nesse período foram os cardápios que degustei. Cariocas comprometidas são as mais fáceis, então galho na cabeça dos vulgos machos alfa cariocas! Nesse aspecto o RJ é uma cidade maravilhosa!


Essa foi boa kkk. Falou tudi


Por favor não falem mal do Rio. O Rio é maravilhoso! Deixem os cariocas pensarem isso. Não cabem mais pessoas de outros estados na já lotada São Paulo. Paulistano? O que é isso? Não existem mais, em Sampa agora ou são nordestino, ou cariocas, mineiros etc etc.


sotaque dificil de aturar dos cariocas...


Convivi com muitos cariocas e digo pela minha experiência que: cariocas são lobos em pele de cordeiro. Não confiem!


Não produzimos nada e somos a segunda maior economia do país.
Somente atrás de São Paulo.
Aqui está o maior complexo petroquimico do país, o segundo maior parque industrial do país.
Os maiores estaleiros de industria naval da América latina.as maiores estatais do brasil.casa da moeda.banco central. Maior entrada de gringos do país. Usinas nucleares e o único lugar da América latina com capacidade de enriquecer u-235.
Uma gama de laboratórios de madicamentos conhecidos internacionalmente como por exemplo o instituto Osvaldo Cruz que manda remédios até para os EUA.
Sem dizer que é umas das mais belas paisagens naturais do mundo.
Então ao menos que tu seja de São Paulo. Pare de falar asneiras e vá pesquisar um pouco


A raiva de Paulista é que os cariocas são mídia , a única coisa que salva em SP é as mulheres , elas mesmo falam que os Paulista são parados , quando chegamos nas cidades desses otario pegamos as mulheres deles porque samos alegre e bem diferentes dos paulistanos homens .


Sou paulistana e concordo que os cariocas estão na mídia, seja pelas balas perdidas, arrastões, turistas esfaqueados, etc. Eu e minhas amigas não gostamos de cariocas, pois gostamos de homens trabalhadores, educados e inteligentes, o que não condiz com a maioria dos cariocas.


Sou mineira e vivo no interior do Rio há quase um ano. Não sei de onde tiram que carioca é simpático. Se fazem de simpáticos quando vêm alguma vantagem nisso, nunca vi gente tão interesseira. No Rio você anda com medo constante. Arrastões,bala perdida, não tem sensação de segurança em nenhum lugar. No interior onde moro te medem pelo seu status social. Fazem pouco caso de outros estados e não são nada receptivos. O sotaque não é mais irritante que o tom de voz. Tive uma funcionária que me tratava como se fosse "ax nega" dela. Até emoji mandava em emails da empresa. Qualquer academia toca funk. Qualquer boteco de beira de esquina chamam de bistrô, qualquer lanche de rua de gourmet e de gourmet só o preço mesmo. Falando em preço, Nem vou mencionar os aluguéis. Concordo que gente ruim e boa tem em todo lugar, Mas aqui o interesse em querer tirar vantagem fica beeem mais evidente. Talvez isso se reflita nos políticos que escolhem.


Concordo contigo! A pior forma de ilusão é a simpatia de um carioca. Toda a sua experiência, também, vivenciei no município do Rio. Lembro-me, que um dia fui almoçar num restaurante em Ipanema e sentei ao lado de duas cariocas bonitas e muito bem vestidas, porém quando começaram a conversar, foi uma enxurrada de palavrões: pooooora, pqp e etc. Perdi até o apetite! O RJ é um estado muito bonito, mas os nativos estragam o lugar!


O Rio seria maravilhoso, não fossem os cariocas. Povo sem noção.


Genial sou carioca e concordo plenamente apesar de não generalizar o comportamento de 50 % da cidade é esse mesmo.


50%? Tá de sacanagem, meu parceiro? Pode aumentar essa porcentagem para o minímo de 80%!


Cariocas têm o sotaque irritante, falam alto e usam muitos palavrões. Partiu, pq ixxxqueci o ixxxqueiro na ixxxquina da ixxxcola!


"então nós estamos certos e o resto de vocês errados. Grato".
oi? li mesmo isso? As pessoas se prendem, então, a conceitos de que a língua é imutável. De que só existe uma variedade aceitável. E, muitas vezes, praticam preconceitos linguísticos e geram exclusões. Esses atos normalmente são respaldados pela mídia e pelo imaginário popular, produzindo uma noção limitada de língua; é pela língua que conversamos, comunicamos, pensamos, registramos, sonhamos, etc. É pela língua que o mundo acontece. Não existem falares errados, o que existem são falares diferentes. Da mesma forma como o ser humano está em constante processo de mudança, e também o mundo está sempre mudando, a língua também varia. E para quem continua na ignorância, estudar sobre as variações linguísticas não fará mal. ok? beijo.


Impressionante e lamentável a quantidade de absurdos ditos e ataques desnecessários durante os comentários. Poucos os que disseram coisas descentes, sem o intuito de ferir a cultura do outro.


Encontrei um blog de uma carioca/fluminense, cujo tema é: falta de educação carioca. Li os comentários dos nativos, moradores e turistas, chegando a conclusão que não quero conhecer essa pseudo cidade maravilhosa nem pelo Google Maps.


Sou carioca e há um tempo fiquei um mês em São Paulo devido a um curso que fui fazer lá , me relacionei com nada mesmos que 5 mulheres comprometidas ( casadas, namorando , noivas etc ) , e só saí com apenas cinco porque selecionei muito , pois se quisesse pegaria muito mais . Oh lugar pra ter piriguetes enrustidas e cornos !!!!


Rio de Janeiro é a capital brasileira da malandragem e do turismo sexual. Sempre, que vou ao RJ a trabalho, acabo pegando umas cariocas. Afinal, as cariocas atiradas e provocativas. Lembro-me da irmã de um carioca, que trabalhou comigo fazendo o trabalho e dizendo: ixxxtá goxxxtoso? Os homens cariocas não ligam muito para os chifres, pois, já estão acostumados com os turistas pegando suas mulheres e muitos ganham a vida oferencendo-as!


Olha como fede o Tietê 🇦🇪Rapaz que coisa horrível ,São Paulo é bom Profissionalmente ,o resto ,fico com o meu Rio de janeiro


Nasci e moro na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro e posso falar que da Cidade do Rio de Janeiro, pois estudo e trabalho na Cidade do Rio de Janeiro, apesar de ser natural do Estado ainda não me compactuo com o jeito das pessoas do Estado que eu nasci e cresci. Se você que é carioca da gema ou não, se não concordar é porque está cego ou se acostumou com a situação errada que acontece no dia a dia calado.

Problemas que a Cidade do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense tem:
1) Esbarrar em todo mundo na rua e ficar parado conversando ou andando devagar não dando espaço para as pessoas passarem:
Se acham o dono da calçada. Andam na rua esbarrando em todo mundo e fazem questão de ficar parado para conversar ou ver alguma coisa impedindo as pessoas com pressa. Quem quiser espaço, que desvie dele, senão ele passa por cima. Não sabe dar licença e vai esbarrando em todo mundo, tacando as bolsas na gente se for possível.
1) Mijam em qualquer lugar:
• Na calçada, no ponto de ônibus e até mesmo nas estações da Supervia.
2) Supervia:
• Eles sentam nas escadas impedindo as pessoas subirem e descerem.
• Não esperam as pessoas descerem ou subirem no trem.
• Ambulantes jogam lixo nas estações, nas linhas férreas e no chão do trem, já os passageiros jogam no chão, no canto da poltrona e no canto das janelas.
• Ambulantes e até mesmos usuários a maioria homens fazem xixi na estação e não se preocupam se uma criança, adolescente ou uma mulher ver essa cena vergonhosa.
3) Ônibus e transporte em geral:
• Falam alto no transporte público e deixam o lixo no chão e no canto das janelas.
4) Estragam o patrimônio público:
• Estragam o patrimônio público deixando muitas vezes sujo, com pichações e com pedrações por maldade, por falta de educação ou brincadeirinhas com os amigos.
• As pessoas não sabem cuidar do patrimônio público e não ligam que o dinheiro gasto do patrimônio da Cidade sai do bolso deles através dos impostos e depois reclamam que não tem lazer, limpeza, transporte limpo e de qualidade.
5) Música alta durante horas nos finais de semana na vizinhança e às vezes fecham a rua impedindo moradores de passarem com seus carros e até mesmo o caminhão de lixo entrarem.
6) Jogam lixo no chão e arranjam desculpa por estar ajudando os garis a terem o seu emprego.
7) Falta de respeito ao próximo e até mesmo falta de conscientização.
8) Cidade Maravilhosa, um titulo ultrapassado:
A Cidade do Rio de Janeiro já deixou de ser maravilhosa faz tempo. O centro da cidade é feio, sujo e fedorento a mijo, nas vias expressas perto do Fundão e nos bairros como Penha se nota a decadência que chega a dar tristeza.
Tudo é muito bonito na Urca, Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Recreio e na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas as praias, essas das quais eles dizem as outras pessoas de outros estados sentem tanta inveja, são cheias de lixo e impróprias para o uso.
Obs: O governador louco de agora quer que o turismo seja o novo petróleo para a Cidade e para o Estado do Rio de Janeiro, uma Cidade e um Estado que está entregue aos criminosos. Assaltos, tiroteios, bala perdida, assassinatos, e outros problemas que o Estado está enfrentando e o maluco do Witzel falando em turismo e bláblábá... Turismo na Cidade e no Estado do Rio de Janeiro nem deveria ser discutido, primeiro tem que pensar em segurança, pois nem segurança os cidadãos da própria Cidade e do Estado não tem e imagina o turista.


Eu tenho um colega que é carioca ele é muito chato


Disse tudo.Morei lá 4 anos e vc nao está errado.


Kkķkkk morei 4 anos lá tbm. Adoro o Rio. Mas qualidade de vida só tenho no sul


Disse tudo. Morei lá 4 anos. Mesmo gostando do Rio eu tenho wuque e concordar.


Muito otário você, sou carioca, amo tudo isso! Morro em SP porquê sou casado com um Paulista, sai do rio para pegar mulher de vocês em SP! Essa raiva toda sua, é que quando chegamos em qualquer estado principalmente em SP as mulheres perdem a linhaa com nosso sotaque e jeitão descontraído. Essa raiva toda deve ser dor de corno !!!!!kkkk



Sou curitibano e afirmo sem dúvida: o brasileiro mais desprezível e detestado de Norte a Sul do Brasil é o CARIOCA!


Carioca é o brasileiro mais p@u no cv e mal educado. A cidade é só favela, tráfico e milícia, não tem nada de maravilhoso. O sotaque? Mulher parece pvt@ e homem v1@d0 e isso é em diferente do sotaque português.

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.