7 comportamentos ‘de carioca’ que pessoas de outros estado acham estranho ou irritante
O título já é bem informativo. Vou listar alguns comportamentos típicos do carioca que de alguma forma sejam estranhos ou irritem moradores de outros estados. Será que realmente são manias tão ruins assim para despertar algumas vezes a ira dos outros?
Confiram:
1 – Cariocas andam de biquíni pela rua com se fosse normal.
E na verdade para a gente é normal mesmo, afinal, que mal tem andar mais à vontade se o calor do Rio é infernal? Não é raro vermos mulheres andando tranquilamente pelas ruas portando seus biquínis. E isso não acontece só na beira da praia. Algumas mulheres usam o modelito até mesmo em ruas um pouco afastadas do litoral.
2 – Cariocas vão ao shopping de chinelo e bermuda.
Taí um comportamento que eu já vi tirar comentários revoltados de visitantes. Para alguns, é inadmissível que alguém vá ao shopping como se estivesse andando dentro de casa. Já para nós é coisa das mais normais e o calor é mais uma vez a desculpa para que possamos andar à vontade, então é comum ver cariocas de havaianas e bermudas/shortinhos andando pelos shoppings cariocas. Para o carioca, não é qualquer coisa que merece uma produção mais detalhada, sobrando para isso apenas casamentos, teatro (dependendo do bairro E da peça), ópera e mais umas três ou quatro ocasiões que merecem nossa maior atenção. De resto uma roupa leve e uma maquiagem simples é mais do que suficiente.
Para se ter idéia da falta de vontade do carioca em ficar se arrumando demais, não é raro ver moradores receberem o entregador de pizza trajando apenas camisola ou uma samba canção. Parece até história de filme pornô, mas sem o sexo envolvido. Uma vez trabalhei em uma lanchonete e já fui recebido na porta por uma mulher que estava com apenas uma toalha enrolada no corpo. That was nice.
E porra, tem gente que se arruma até mesmo para ir na esquina comprar o pão e o jornal. Faça-me o favor né?
3 – Cariocas chamam suas mulheres de cachorras. E elas gostam.
E não estou dizendo durante o sexo, é no dia a dia mesmo, principalmente a galera que curte um funk. Mas notem que isso acontece com funkeiros de verdade, que são os cariocas, porque essa galera de outros estados que curte funk são todos posers (#prontofalei). É como um carioca que diz que curte forró e na verdade ouve Falamansa.
Já em outros estados essa atitude não é muito apreciada e muito menos entendida. Aliás, tem mulher que prefere ser chamada de gordinha. Beleza, vai de cada um.
4 – Cariocas chamam o Rio de ‘Cidade Maravilhosa’
E isso deixa a galera de fora muito irritada. Apesar de termos diversos problemas sérios, o povo carioca ainda gosta de proclamar que tem a cidade mais bonita do Brasil, quiça do mundo! Paris? Fala sério...
E não adianta reclamar e apontar oitocentas razões pelas quais a sua cidade é mais bonita que a nossa, pois como diria Nigel Goodman (acho eu): Nós pegamos a definição ‘Cidade Maravilhosa’ primeiro. Contentem-se com isso ou fiquem enchendo o saco pelo resto de suas vidas.
E façam um teste: Pergunte para qualquer gringo qual a cidade mais bonita que eles conhecem no Brasil e 100% vai responder Rio de Janeiro. #chupa
5 – Cariocas são vistos como vagabundos. E estão cagando pra isso.
Nos chamam de vagabundos, mas nem por isso ficamos gritando por aí que não somos. Na verdade nem nos importamos muito com esse estereótipo e fazemos o favor de contribuir para que ele continue de pé e a localização da cidade facilita muito para que isso aconteça. Imagine que você trabalhe no Centro do Rio e more em Copacabana. Você sai do trabalho às 17:00, pega o metrô e em 10 minutos está em casa. Aquele solzão ainda brilhando (especialmente no horário de verão) e aí você pode fazer duas coisas: 1) Ficar dentro de casa lavando louça e assistindo novela ou 2) Ir pra praia, sentar em um quiosque e tomar uma água de coco esperando o sol desaparecer, enquanto passam trocentes mulheres gostosas (e outras nem tanto) de biquíni.
Aí o cidadão de fora passa no final da tarde, vê a praia lotada e já comenta: ‘Como são vagabundos esses cariocas’. Eu sei que é inveja amigo e não podemos fazer nada para te ajudar.
6 – Cariocas bombadinhos tiram a camisa na balada para mostrar peitoral definido e barriga tanquinho.
E isso eu também acho escroto por demais da conta, mas provavelmente é porque eu sou magrinho e nada atraente fisicamente. Fora que o carioca, por ter 330 dias de sol por ano, vai à praia com frequência e está sempre com a pela bronzeada, diferente de muitas outras pessoas que por serem brancos como leite tem vergonha de mostrar o corpo, mesmo que não tenha nada errado com ele.
PS: Mas porra, homem com peitinho igual o cara da esquerda é complicado hein?
7 – Noix cariocaxx falamux assim e vocêis ficam putox com isso, não é meixmo?
Pessoas já riram da minha cara por conta do meu sotaque. Mas vocês já pararam para pensar em quão irritante soa o sotaque de vocês para os cariocas? Não é a coisa mais bonita de se ouvir não amigos. Fora que o sotaque carioca é o que mais se aproxima do sotaque dos portugueses de Portugal, que foi quem nos ensinou a falar, então nós estamos certos e o resto de vocês errados. Grato.
E companheiros, não achem que todos os cariocas falam como o Felipe Dylon, ok?
E aí, tem mais alguma coisa que os cariocas façam que vocês achem estranha ou irritante? Aquele balãozinho lá do lado do título serve para você comentar. Faça isso. E aí talvez eu faça outro post explicando o porque de agirmos dessa forma.