11

Casal Perseguido, maior caso de esquizofrenia que eu já vi

Postado por Bruno
quinta-feira, 3 de março de 2011 às 11:05

Essa semana fomos brindados com o Casal Perseguido, pra mim o melhor programa de humor já visto no mundo. E porque é bom? Porque não foi feito pra ser humor, mas sim coisa séria.

Do que se trata o Casal Perseguido? É mais ou menos o seguinte: Um casal que mora no Rio de Janeiro e cismou de que está sendo seguido e extorquido. O homem recebeu uma herança polpuda e teve seu irmão assassinado no interior do estado. Talvez isso tenha feito ele pirar, mas o cara passou da piração e chegou num nível muito maior: Se acha vítima de um grande complô, onde eles estariam sendo perseguidos e aterrorizados por uma suposta quadrilha que estaria de olho no dinheiro da herança que ele recebeu.

Até aí a gente até entende, afinal o dinheiro deixa as pessoas loucas, mas aí começamos a ver o quantidade de loucura que se apossou desse casal, já que tudo é motivo pra eles acharem que estão sendo perseguidos.

E quando eu digo tudo, é tudo mesmo! Pessoas na rua com camisas vermelhas fazem parte da “quadrilha”, pessoas falando ao celular também, pessoas escolhendo a mesma coisa que eles na gôndola do mercado idem, até mesmo mendigos pedindo dinheiro pra eles fazem parte do complô. Praticamente todas as pessoas que passam pelo casal na verdade estão os seguindo e tramando contra eles.

O Casal Perseguido tem até um programa na CNT, que eles pagam pra manter e onde eles citam os “fatos” que estão ocorrendo com eles: Carros com dizeres bíblicos que passam por eles, pessoas lendo revistas que cruzam seu caminho, pessoas com mochilas nos mesmos lugares que eles, até mesmo pessoas que os param pra pedir informações são parte desse esquema. Eles estão desesperados com o “terror” a que estão sendo expostos.

De todos os “fatos”, o que mais me deixou de boca aberta foi o de pessoas mal encaradas que ficam olhando pro casal e vão em sua direção, como se fossem fazer algo, mas ao chegar próximo esses indivíduos desviam, SEM FAZER NADA. Aliás, tudo que eles falam acaba terminando em “e daí nada aconteceu”.

A situação é tão absurda que beira o ridículo e a descrença, como se fosse uma coisa feita deliberadamente pra enganar o maior número de pessoas possível e daí vai sair o Sérgio Mallandro de um canto gritando:

 

Para saber mais sobre o Casal Perseguido, siga-os no twitter e assista aos programas de TV deles no site feito especialmente pra isso.

Muita gente diz que o fato de eles terem um site muito bem feito seria prova de que a situação é totalmente falsa, mas não podemos esquecer que eles tem muito dinheiro, então não seria problema contratar alguém pra fazer tudo, correto?

E aí? Eles são verdadeiramente esquizofrênicos ou é tudo uma grande armação? Façam suas apostas.

PS: Pelo que fiquei sabendo eles moram no mesmo bairro que eu e essa mulher não me é estranha. Será que eu já fui um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha que está aterrorizando eles?

UPDATE: Agora eles foram longe. Continuo vendo os vídeos e uma das artimanhas da quadrilha, segundo eles, é ligar pra casa deles pedindo informações sobre um imóvel para alugar QUE ELES MESMO ANUNCIARAM!!! Tipo, eles anunciam a parada e querem que ninguém ligue pra saber? Foi a gota d’água.


11 Comments


Sempre passei por um outdoor perto da minha casa e pensava "vou ver esse programa ai pra ver qual é" mas sempre esquecia (e tava sempre dormindo na hora q passava) ai depois vi no youtube e achei surreal, será q só eu e vc percebemos que essas pessoas estão com problemas psicologicos?? Será q o diretor do programa não se ligou, gente?? Tem que se tratar!!!!


Caraca! Esse povo realmente é muuuuito louco!
Adoro ver o programa.


Nossa! Aqui em casa falo a mesma coisa: "Maior caso de esquisofrenia que já vi".
E digo mais, desafia a psicologia e a psiquiatria. Ng vai conseguir vencer essa certeza que eles têm de que estão sendo perseguidos.


Eu também acho que é o MELHOR PROGRAMA DE HUMOR que a TV Brasileira já teve (tem ainda, espero que fique muitos anos no ar). Eles são muito pirados, só assisto eles, quando estou zapeando e ai deparo com eles, o pior é que o pessoal aqui de casa acha que eu sou doido, por que SÓ EU consigo assistir eles aqui, ai quando eu conto pra alguém acham que eu to maluco que o programa não existe!


gente vcs nem sabem eles estão morando aqui no meu prédio em niterói rrsrsrsrrsrsr


Amigo, posso te garantir que é verdade. Muito tempo passei nessa, consegui sair desse grupo, e estou também na lista negra deles. Fazem de tudo, gravam seus passos, botam gente no seu encalço, e tem gente sim, que vai mais longe... eu mesmo só fui "chamado" para vigiar um casal e um cara do meu bairro, e fazer umas "mutretas" no banco onde trabalhava (retirar crédito de clientes, vetar pedidos de cartões e empréstimo - coisas simples, mas para dificultar a vida do alvo). Quando eles me pediram para atrasar a vida de um aluno meu de 15 anos de um cursinho em que dava aula, porque disseram que o "cara era perigoso porque era muito inteligente" (sic), aí eu saí fora. Tive que mudar de estado, tenho que trabalhar para parentes porque meu currículo é negado em todo o lugar que eu tento trabalhar...
Eles fazem sua cabeça direitinho, fazem você pensar que está fazendo "o bem" para aquela pessoa ou "punindo" uma pessoa que é "má", fazem você acreditar que você está correto, é pura lavagem cerebral - se eu disser mais amigo, quem vai pra vala sou eu: esse cara tá tentando chamar a atenção por um motivo muito simples: quer permanecer vivo. Enquanto ele chama atenção, só podem fazer a agressão mental, não vão tocar nele - mas se o cara chegar e disser quem são, meu amigo, nada protege ele. Te digo só uma coisa: são fortes mesmo no estado do Rio...


Esquizofrenia? Nem sabem o que é esse diagnóstico e querem falar que é o maior que já viram. O outro diz que Desafia A Psiquiatria... Já falou com quantos psiquiatras sobre o caso? Incrível como as pessoas não entendem uma coisa e aí acham que ninguém entende também. Vi hoje na aula de psicopatologia alguns vídeos do casal, e a questão é muito mais simples do que vocês imaginam... nem precisa esperar o professor falar pra identificar. O casal sofre de um delírio a dois, ou transtorno delirante induzido. O homem é o delirante primário muito claramente, e a mulher delira não só por indução do delírio dele (como sugere o nome) mas também porque já tinha uma estrutura psicótica. Afinal, ninguém delira só por conviver com um delirante. E sobre o delírio deles, é um clássico delírio de perseguição, nem parece ter alucinações pra vocês verem como é simples. São só fatos reais que eles têm uma interpretação delirante.


Folie à deux. Apresentarei no Congresso de Psiquiatria desse ano. Significa (loucura a dois). É exatamente como o colega disse em cima. Cura-se separando os envolvidos (no caso o homem e a mulher) e tratando com antipsicóticos geralmente só o caso-fonte, que parece ser o homem. Se for isso mesmo, o indivíduo que adquire a psicose (delírios) do caso-fonte, chamada caso-induzido, tende a regredir os sintomas psicóticos apenas afastando-se dele. Caso contrário, pode ser tratada com anti-psicóticos também. Caso exista doença de base em ambos, estas também devem ser tratadas concomitantemente.


2019 e eles voltaram a fazer propagandas em outdoors pelo RJ. Maluquice....


É esquizofrenia ou paranoia?

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.