0

Discriminação no Carrefour, eu já sofri

Postado por Bruno
sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 15:27 em ,

Mas ainda bem que comigo foi bem menos intensa do que com esse senhor que foi espancado por seguranças do Carrefour por ser suspeito de estar roubando o próprio carro.

Eu era bem novinho e estava na loja da Barra da Tijuca – RJ do Carrefour. Eu sempre fui meio feinho e quando criança era pior por conta do cabelo que sempre estava por cortar. Coisa linda. Estava na área de roupas (bem vagabundas por sinal) e resolvi que ia comprar uma camisa, afinal estava com o dinheiro de um dos meus primeiros salários, coisa da qual eu me orgulhava imensamente.

Depois de um tempo perambulando pelos corredores e mexendo nas araras fui abordado por um segurança, que veio me perguntando se eu estava sozinho, o que eu estava fazendo ali, se eu era amigo de uns outros moleques que tinham sido pegos roubando lá. Ele fazia as perguntas de jeito debochado e agressivo e eu, cagão que sempre fui, estava nervoso e tremendo como vara verde e na minha cabeça era só: “Vou apanhar por conta de algo que eu nem fiz.”

O segurança me pediu para que o acompanhasse e continuou com a série de perguntas, talvez tentando ver aonde ele ia me pegar em contradição, mas como eu não devia nada todas as minhas respostas soaram coerentes. Um pouco antes de chegar na tal salinha ele se convenceu e me liberou. Peguei a primeira camisa que vi na frente, paguei e sumi dali. Nunca mais voltei sozinho.

Hoje fico pensando se ele chegasse a me levar para o tal quartinho e um dos moleques de sacanagem falasse que eu os conhecia. Estaria fudido e ia entrar na porrada junto com eles.

E olha que alguns meses antes desse episódio eu tinha sido assaltado em frente à essa mesma loja do Carrefour. Levaram relógio, algum dinheiro e um casaco.

O que fica chato em relação à essa história do Carrefour ter espancado o cara é que o histórico deles não ajuda muito, como bem postou o Boteco Sujo, listando dez motivos para você não comprar no Carrefour.

UPDATE: Para complementar a leitura é uma boa dar uma lida nessa matéria do Estadão Online que fala sobre uma manifestação que ocorreu na filial de Osaco-SP, a mesma onde o vigia negro Januário Santana sofreu a discriminação e violência física.

Bola pra frente!

Technorati Marcas: ,

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.