0

Cinema de novo

Postado por Bruno
terça-feira, 25 de setembro de 2012 às 14:11

Oi gente, acho que ninguém esperava me ver por aqui de novo né? Mas sim, estou postando por dois dias seguidos.

E pra falar de cinema de novo, mas dessa vez quero contar uma historinha:

Era uma vez um senhor que tinha um alto cargo na Polícia Federal. Esse mesmo senhor era Deputado Federal também. Esse mesmo senhor tem um filho de 11 anos.

Sentado em sua casa e usando seu belo Iphone, esse senhor descobriu que iria estrear um filme onde um ursinho de pelúcia falante era amigo de um cara e eles passavam por altas aventuras juntos, vendo assim é bem história de filme de Sessão da Tarde né? Mas o filme descrito acima é TED, aquele mesmo que eu citei no post de ontem.

Bem, ao ver essa linda sinopse, nosso personagem delegado e deputado resolveu que seria uma bela ideia levar seu filho, que como citei antes tem 11 anos, para o cinema. Ele não se preocupou em ver a classificação etária do filme. Ele não se ligou no cartaz gigantesco do lado de fora do cinema onde diz “RESTRITO: Contém conteúdo sexual, linguagem ofensiva, prostitutas e uso de drogas”. Ele só queria levar o filho pra ver o filme do ursinho falante. Provavelmente nem o trailler ele assistiu.

Pois bem, nosso intéprido personagem começa a assistir o filme e se desespera, pois o ursinho falante USA DROGAS! Ele faz sexo, ele fala palavrão, ele é o cão em forma de ursinho carinhoso. E aí o nosso herói chega em casa e começa a vociferar pelo twitter usando seu Iphone:

“Assisti c/o pequeno Juan o filme "TED" uma cena de apologia as drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. Isso e um absurdo!”

“Acionarei os meios legais, a fim de impedir q o lixo o filme infanto-juvenil "TED" seja exibido nacionalmente e apurar responsabilidades.”

Ao ser alertado que o filme NUNCA foi infanto-juvenil, que ele tem conteúdo restrito e coisa e tal, o deputado não se dá por vencido e continua:

“O filme "TED" não esta apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas e crime, usando ainda ícones infantis.”

O nome de nosso personagem? Protógenes Queiroz. E querem uma curiosidade sobre o nosso excelentíssimo representante? Certa vez ao fazer um teste psicotécnico para a Polícia Federal, esse cidadão NÃO PASSOU. Ele entrou com uma liminar (junto com outros) e conseguiu “pular” essa parte do processo. Lembrando que teste psicotécnico é aquele onde tem um cavalo sem rabo e você tem que escolher a figura que completa a imagem e outras coisas parecidas.

Vendo por esse lado não é de se assustar que o cara não tenho conseguido ver que o filme que ele levou o filho de 11 anos pra ver não era aconselhável para a idade do infante.

Resumo da história: Temos um representante na câmara dos deputados que não sabe diferenciar um filme infantil de um filme adulto. Um cidadão que não sabe ler e não sabe raciocinar decentemente tendo que trabalhar pelo povo brasileiro. E depois a gente reclama que o Brasil não vai pra frente. Com esse tipo de gente no comando? Não vai mesmo.

O mais legal? Um dos tweets do cidadão:

#foraFilmeTED das telas do cinema brasileiro. Não aceitamos mais esses enlatados culturais americanos no Brasil.”

E ele postou isso de um Iphone, celular esse que é de uma empresa americana e fabricado na China por meio de trabalho escravo. Coerência? Pra quê?


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.