1

Estantes

Postado por Bruno
sexta-feira, 3 de agosto de 2012 às 15:52

Quando você é pobre você tem 3 opções:

1) Continua pobre e não se importa;

2) Enriquece;

3) Vive com criatividade enquanto vai tentando enriquecer.

Alguns dias atrás eu postei no instagram essa foto abaixo e fiz a pergunta “Alguém sabe o que faremos com essas minicapas da Revista Exame?”

Bem, chegou a hora de mostrar o que fizemos, mas segue uma historinha antes.

Alguns já sabem que não sou rico, moro na “perifa” e tenho que dar um duro danado pra zerar as contas. Lógico que não passamos fome, conseguimos nos divertir e até viajar vez ou outra, mas não sobra muita coisa pra investir.

Lá na sala de casa tínhamos um rack velho e que a minha esposa odiava, então estávamos na iminência de comprar um novo, mas aí entra outro porém: Estamos pra nos mudar e vamos ter que comprar móveis novos que caibam no apartamento, então corremos o risco de comprar algo agora que não vai servir para a nova morada. O que fazer?

Navegando pela internet (eu faço muito isso, acreditem) encontrei pessoas fazendo estantes com caixas de feira, como essa da foto abaixo.

Mostrei a ideia pra esposa, que curtiu e decidimos tentar fazer pra gente também. Se ficar legal, quem sabe? Fui no mercado perto de casa e consegui as caixas. Lixamos, depois passamos uma tinta branca, mas faltaria o grand finale. Como iríamos decorar as caixetas?

Felizmente minha esposa teve mais uma ideia ótima. Algum tempo atrás o chefe dela ganhou 998 mini capas de todas as edições já impressas pela Revista Exame, ele não quis e mandou ela jogar fora. Ela lógico guardou e resolveu usar isso para fazer decoupáge nas caixas. Não poderia ter tido ideia melhor.

Depois de bastante trabalho, as caixas começaram a ser decoradas e o mais legal: a cada nova capa que olhávamos, lembrávamos de fatos da história do Brasil e do mundo, coisas que já nem lembrávamos que tinham acontecido. Coisas boas e ruins também. Foi interessante trabalhar nesse projeto.

Por fim foi furar a parede e pendurar as novas estantes, que já estã recheadas. Ainda temos problemas com os fios (quem dera tudo meu fosse wireless, mas ainda não é) que “enfeiam” um bocado a parede, mas no fim o resultado ficou muito bom, como vocês podem ver abaixo.

E aí, gostaram?


1 Comments


Ficou muito lrgal...Eu teria dado cores vibrante a eles...se destacariam muito na parede branca...

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.