3

Pesquise antes de repassar aquele email ‘muito útil’

Postado por Bruno
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 às 15:17 em ,

Todos vocês tem um amigo que adora repassar todo email que recebe para toda a lista de contatos. Emails que vem com trocentos destinatários e quase sempre ou é um Power Point pesado e escroto ou é do tipo: ATENÇÃO, NOVO GOLPE!

Hoje recebi um desses que era mais ou menos assim:

ATENÇÃO! DICA PARA SE FAZER EM CASO DE SEQUESTRO RELÂMPAGO!

Caso você seja vítima de sequestro relâmpago e queiram que você saque dinheiro no caixa eletrônico, na hora do saque digite sua senha invertida. Por exemplo: se sua senha for 1234, digite 4321, assim você consegue sacar o dinheiro, mas a polícia é IMEDIATAMENTE AVISADA!

O email em si já é sufucientemente escroto e ninguém deveria cair nessa balela, mas como me mandaram é porque tem gente que ainda acredita em qualquer merda.

Nesse momento eu fui ao google e digitei “digitar senha ao contrário chama a polícia” e um dos primeiros resultados já era um comunicada da FEBRAPAN avisando que se tratava de um hoax (boato) e que era impossível de isso ao menos funcionar. Resolvi que deveria desta vez, responder ao maldito que me mandou o email. Minha resposta foi essa:

Caro amigo,

Ao receber seu email já estranhei, pois seria muito difícil de isso acontecer. Fiz uma busca na internet e achei isso (link da notícia que eu não vou colocar aqui).

Abaixo segue trecho da notícia para quem não quiser clicar no link.

“O boato levou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a divulgar uma nota em nível nacional, onde esclarece que é improcedente e falsa a lenda urbana. "Tal expediente, divulgado por meio de spam, é tecnicamente improvável", afirma a entidade. De acordo com especialistas na área, seria impossível este tipo de aviso à polícia. Primeiro, por haver milhares de senhas iguais e as senhas que podem ser lidas indiferentemente da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, como, por exemplo, 1221. "Acreditar que digitar a senha ao contrário pode avisar a polícia, ainda mais no Brasil, onde o sistema é completamente falho, é ter muita imaginação. Isto está mais para produções de Hollywood", critica um especialista.”

Sendo assim, caso alguém siga a dica de digitar a senha ao contrário, apenas duas coisas podem acontecer: 1) o seu cartão será bloqueado devido ao número de tentativas erradas e 2) o sequestrador vai ficar muito puto com isso e te matar.

PS: Esse sim é um email para se repassar para todos os seus amigos.

Grato.

E assim vou vivendo minha vidinha tendo que aturar alguns amigos mongolóides que acreditam em qualquer merda que lhe falem.

Technorati Marcas: ,,

3 Comments


Eu nem leio mais esses e-mails, apago logo.


Ah muito tempo que não leio esses e-mails... mas pelo menos servem para render bons posts por aí...

hehe


Desculpe...
"Há muito tempo..." quis dizer.

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.