4

Kibagem, um problema que parece não ter fim

Postado por Bruno
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 às 15:13 em , ,

Todos os dias milhões de blogs são criados, na sua maioria por uma galerinha que lê outros blogs e acha que realmente alguém fica milionário fazendo um blog qualquer e enchendo de publicidade do google, o famoso adsense. Então o cara cria o blog e começa a encher de imagens engraçadas que ele acha na internet e acha que algum dia vai começar a chover dinheiro do monitor.

Só que muitas vezes essas pessoas não tem a mínima intimidade com a escrita e resolvem fazer o mais fácil: “Por que não copiar textos de blogs famosos? Assim o pessoal acaba caindo no meu blog e eu vou ficar rico!”

Apesar de achar a prática terrível, entendo que um cara desses faça isso, pois se ele resolver só publicar material próprio, o blog está fadado ao esquecimento em questão de alguns dias. O que me deixa puto mesmo é quando blogs “grandes” resolvem fazer isso.

Essa semana tivemos o caso do Brogui, que publicou uma montagem que já estava rolando em vários sites gringos e já tinha repercutido muito bem aqui nos blogs brasileiros. Essa montagem aí debaixo:

 

(baixei a imagem da fonte original, já que é a mesma imagem que o Brogui postou, só que ele colocou a marquinha dele no final)

E aí que começou a bagunça, primeiramente nos comentários do post dele:

(nota da redação: inicialmente ele tinha escrito “FOI EU QUEM FEZ”, mas depois que a frase virou febre no twitter ele pelo jeito resolveu editar)

E no twitter a coisa também começou a esquentar, com a galera criticando e ele bloqueando a todos, ou então respondendo grosseiramente, como fez com a @s1mone:

(As críticas da s1mone)

(as respostas do brogui)

E vejam que o tempo todo ele fala em “conteúdo colaborativo”, “receber conteúdo por email”, etc. Vamos discutir isso? Sim, vamos.

Todos nós sabemos que blogs/sites, recebem sim muita sugestão de pauta por email, mas será que os donos desses blogs não leem outros blogs para saber se o que eles receberam já não foi replicado em outro local?

No post o Brogui diz que recebeu as imagens separadas e que ele fez a montagem, por esse motivo colocou o link dele na montagem. Difícil acreditar que alguém tenha visto a montagem na internet, baixado o arquivo, separado as fotos digitalmente e enviado para ele quatro arquivos quando poderia mandar apenas um, concordam?

Mas coincidências acontecem, então vamos ser bem legais e achar que sim, ele recebeu dessa forma, fez a montagem e publicou. Mas ao ser informado que a ideia não tinha sido original, o que custa reconhecer o erro, colocar um link para o site que CRIOU a ideia e acabar com a discussão? Por que ele precisou ser tão mal educado, estúpido e ainda sair como o vilão da história? Valeu a pena?

E por que blogueiro tem que ser tão egocêntrico e achar que está sempre certo e os outros estão errados. E por que o Brogui não tira alguns minutos do seu dia para ler outros blogs e ver se o que ele está postando já não saiu em outro local? Pois uma breve pesquisa por “a verdade sobre berlusconi” no google retornaria diversos resultados.

Por fim gostaria de saber se um dia isso vai acabar, pois eu não vejo a mínima vantagem de receber elogios por algo que eu não criei. É a mesma coisa que você mandar seu vizinho pirocudo comer sua mulher todos os dias no escuro porque você tem o pau pequeno, o cara faz o serviço, sai fora e você acende a luz. Sua mulher se vira e diz “Nossa meu amor, você foi fantástico!”. Você pode até ficar lisonjeado com o elogio, MAS É O CARA QUE TÁ COMENDO TUA MULHER TODOS OS DIAS SEU MERDA!

Pensem nisso.

Technorati Marcas: ,,,

PS1: O link do Brogui está com nofollow, pq kibadores não merecem links.

PS2: Antes que alguém venha com o papinho chato de sempre, meu blog é pequeno, não tenho inveja de blogueiro nenhum e tudo que tenho aqui foi criação minha, mesmo que não seja bom.

PS3: Conteúdo colaborativo meu ovo. Parece o google falando…


4 Comments


INTERNET: SERIOUS BUSINESS

pqp vcs


Essas discussões de internet me dão um sono......


@Rodogro

Eu também fico de saco cheio, mas essa não tinha como eu deixar passar (até pra ter algo pra falar aqui), e porras, o cara foi muito cara de pau né?


eu já acompanhei o feed do brogui no decorrer do ano passado.
mas realmente o blog dele ficou muito repetitivo depois que começou a fazer sucesso (exatamente como vc diz, ele começou a ctrl+C ctrl+V da internet no blog dele)...

enfim, a fama subiu à cabeça dele e a MTV que mais é q se exploda... audiência é o que ela quer

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.