0

Obrigação da “cadeirinha” para o transporte de crianças

Postado por Bruno
quarta-feira, 1 de setembro de 2010 às 20:27 em

Esse blog ressurge das cinzas para abordar rapidamente esse assunto, que foi muito falado uns meses atrás, mas daí adiaram o início da fiscalização e agora voltou à tona, a obrigação dos assentos especiais para carregar crianças no banco traseiro dos carros.

Crianças de até 4 anos ficam na cadeirinha, crianças de 4 a 7 anos e meio devem usar o assento de elevação, já o cinto é obrigatório para todos.

O curioso nessa situação são os programas televisivos que abordam o início da fiscalização. Todo pai/mãe que é pego(a) comprando uma cadeirinha diz a mesma coisa:

“É, estou comprando a cadeirinha mas nem é pra evitar a multa e sim para a segurança do meu filho que é mais importante, hahaha”

Mas peralá, se é apenas pra segurança do seu filho porque você não comprou a cadeirinha ANTES DE SER OBRIGATÓRIO? Será que antes da lei não existia o risco de você bater com o carro e seu filho sair voando pelo parabrisas? Não é mais fácil falar a verdade, tipo:

“Olha, eu nunca me liguei muito nisso não, mas depois dessa lei aí tem que comprar né seu moço? Até porque eu gastaria numa boa R$ 5.000,00 com meu filho no hospital, mas gastar R$ 300,00 numa cadeirinha? Que absurdo! Mas é lei né? Tem que obedecer.”

Bando de pai mongolóide.

Technorati Marcas: ,,

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 De Verdade Mesmo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.